Central participa do Festival Agenda Brasil em Milão

20 de outubro de 2017

Na próxima semana inicia mais uma edição do evento cinematográfico Festival Agenda Brasil, em Milão, na Itália. Ao lado de outros grandes filmes brasileiros (Cinema Novo – Filme, de Eryck Rocha, Elis – O filme, de Hugo Prata e Chico artista brasileiro, de Miguel Faria Jr) premiados em festivais nacionais e internacionais, o documentário “Central – O poder das facções no maior presídio do Brasil” participará da mostra não-competitiva do festival, fomentando o debate sobre segurança pública, direitos humanos e falência do sistema prisional no Brasil. A apresentação do filme será realizada pela diretora Tatiana Sager, o codiretor e roteirista Renato Dorneles e produtor Luca Alverdi.

O Festival Agenda Brasil acontece desde 2012 e será realizado de 27 de outubro a 5 de novembro, no Museu de Cinema Interativo Spazio Oberdan na cidade italiana. A Agenda Brasil é um festival anual de cinema e cultura do Brasil, organizado pela Associação Vagaluna com o patrocínio da Embaixada do Brasil em Roma e o Consulado Geral do Brasil Em Milão.

O objetivo do Festival é promover o cinema brasileiro, ainda não conhecido pelo público italiano, apresentando uma seleção de produções recentemente realizadas no país. Nessa edição da mostra, o comitê organizador optou por escolher somente longas ficcionais para a sessão competitiva, porém, fez questão de apontar Central como uma produção importante, selecionando-o para a exibição não-competitiva.

Filmado no Presídio Central de Porto Alegre, o filme de Tatiana Sager denuncia problemas comuns à maioria das cadeiras públicas brasileiras, que vão muito além da superlotação. As cenas expõem flagrantes de esgoto a céu aberto, consumo livre de drogas nas galerias e tráfico de armas. Facções criminosas ditam as regras dentro e fora da cadeia, o que se reflete nos índices de criminalidade das cidades do país, além de trazer à tona a singularidade da maior unidade prisional do Rio Grande do Sul: a convivência dos detentos em galerias sem grades.

Para saber mais sobre o Festival Agenda Brasil acesse: www.vagaluna.it

Para ter acesso à programação, acesse a página oficial da mostra no facebook

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb