“Retirantes” é premiado em festival no Espírito Santo

18 de setembro de 2017

21463039_689224211284091_4159430570869990132_n

O curta de animação é uma coprodução da Panda Filmes

No início do mês, o curta-metragem de animação Retirantes (2014), dirigido por Maíra Coelho e coproduzido pela Panda Filmes, ganhou o prêmio de Melhor Animação no Festival de TV e Cinema do Interior (FECIN), realizado na cidade de Muqui, no Espírito Santo.

O curta-metragem é inspirado na pintura de Cândido Portinari (Retirantes – 1944) e conta a história de uma mulher que vaga por terras áridas e despovoadas sem ter como alimentar seu filho. Na estrada, uma procissão que reza por auxílio, crianças, calangos e uma bandinha de forró que caminha em retirada. Com um toque de fantasia, a narrativa revela componentes mágicos lançados sobre as dificuldades e mistérios de um povo esquecido. A obra, que mescla teatro de bonecos, artes plásticas e cinema, é ambientada com elementos peculiares à realidade do agreste e seus fenômenos universais. Também faz uso das técnicas de live-motion e stop-motion com bonecos, tendo sido captada em vídeo digital de alta definição.

O Festival de TV e Cinema do Interior é um evento cultural realizado em cidades históricas do interior do Espírito Santo. O projeto consiste em uma ação de valorização da diversidade e de articulação cultural no interior do país. Com seu histórico de atuação, em projetos envolvendo comunidades locais, entidades e instituições educacionais e sociais, o FECIN se consolida como uma ação que contempla, também, a diversidade de linguagens com vertentes sonoras, audiovisuais, poéticas, literárias e de formação, que estimulam a prática artística e a economia criativa em cidades cujo potencial encontra-se ainda pouco valorizado.

Para saber mais informações do filme acesse a página no facebook: https://www.facebook.com/ProjetoRetirantes

‘Central’ e ‘Em 97 era assim’ têm exibições gratuitas pela Mostra Sesc

24 de novembro de 2017

Novidades

As duas produções da Panda Filmes serão exibidas em São Paulo  Como resultado da seleção nacional da Mostra Sesc de […]

Mais uma semana de exibição de ‘A Terra Vermelha’ na capital gaúcha

16 de novembro de 2017

DESTAQUE

A coprodução entre Brasil, Bélgica e Argentina, A Terra Vermelha (La Tierra Roja), de Diego Martinez Vignatti, segue em cartaz por mais […]

O drama A Terra Vermelha chega em Porto Alegre

9 de novembro de 2017

DESTAQUE

        A coprodução da Panda Filmes terá exibições na Cinemateca Capitólio a partir de sexta (10) Com ampla […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb