“Retirantes” é premiado em festival no Espírito Santo

18 de setembro de 2017

21463039_689224211284091_4159430570869990132_n

O curta de animação é uma coprodução da Panda Filmes

No início do mês, o curta-metragem de animação Retirantes (2014), dirigido por Maíra Coelho e coproduzido pela Panda Filmes, ganhou o prêmio de Melhor Animação no Festival de TV e Cinema do Interior (FECIN), realizado na cidade de Muqui, no Espírito Santo.

O curta-metragem é inspirado na pintura de Cândido Portinari (Retirantes – 1944) e conta a história de uma mulher que vaga por terras áridas e despovoadas sem ter como alimentar seu filho. Na estrada, uma procissão que reza por auxílio, crianças, calangos e uma bandinha de forró que caminha em retirada. Com um toque de fantasia, a narrativa revela componentes mágicos lançados sobre as dificuldades e mistérios de um povo esquecido. A obra, que mescla teatro de bonecos, artes plásticas e cinema, é ambientada com elementos peculiares à realidade do agreste e seus fenômenos universais. Também faz uso das técnicas de live-motion e stop-motion com bonecos, tendo sido captada em vídeo digital de alta definição.

O Festival de TV e Cinema do Interior é um evento cultural realizado em cidades históricas do interior do Espírito Santo. O projeto consiste em uma ação de valorização da diversidade e de articulação cultural no interior do país. Com seu histórico de atuação, em projetos envolvendo comunidades locais, entidades e instituições educacionais e sociais, o FECIN se consolida como uma ação que contempla, também, a diversidade de linguagens com vertentes sonoras, audiovisuais, poéticas, literárias e de formação, que estimulam a prática artística e a economia criativa em cidades cujo potencial encontra-se ainda pouco valorizado.

Para saber mais informações do filme acesse a página no facebook: https://www.facebook.com/ProjetoRetirantes

Comboio de Sal e Açúcar é indicado para representar Moçambique no Oscar 2018

3 de outubro de 2017

Coproduções

A coprodução da Panda Filmes, “Comboio de Sal e Açúcar”, do cineasta Licínio de Azevedo, foi selecionado para representar Moçambique, […]

Em 97 era assim é premiado no 8º Jagran Film Festival na índia

26 de setembro de 2017

No último sábado (23) a produção da Panda Filmes, Em 97 era assim, dirigido por Zeca Brito, ganhou o Prêmio […]

Comboio de Sal e Açúcar é duplamente premiado no 20º Festival de Cinema Africano de Khoribga

19 de setembro de 2017

DESTAQUE

O filme é uma coprodução da Panda Filmes e tem previsão de estreia no Brasil para 2018 O longa-metragem Comboio […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb