O que é a Seleção de Filmes?

20 de março de 2014

A Seleção de Filmes é uma mostra internacional de cinema que reúne filmes de prestígio, apostando na diversidade e ineditismo das obras escolhidas. Durante uma semana, os cinéfilos de Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, podem conferir uma lista de 20 longas-metragens, que passam a compor a programação dos cinemas dos shoppings Bourbon nessas cidades, antecipando os lançamentos do circuito convencional de cinema. A cada ano, o evento vem crescendo e fidelizando seu público, atraindo mais apaixonados pela sétima arte. A Panda Filmes é a produtora executiva do evento e a curadoria é de Julio Rosa, do Grupo Zaffari-Bourbon.

Realizado sempre no segundo semestre de cada ano, a Seleção de Filmes encontra-se em sua 10ª edição. Em suas nove edições anteriores, o evento trouxe grandes expressões de filmes estrangeiros, a exemplo da edição 2013, que teve como destaques o francês Azul é a Cor mais Quente (La vie d’Adèle), de Abdellatif Kechich, ganhador da Palma de Ouro de Cannes nesse mesmo ano e o longa-metragem romeno, Instinto Materno (Pozitia Copilului), de Calin Peter Netzer, vencedor do Urso de Ouro e do prêmio da crítica do Festival de Berlin 2013.  Além da cinematografia internacional e importantes filmes brasileiros, incluindo também documentários premiados, produções latino-americanas ganharam destaque na mostra ao apresentar filmes como a coprodução argentina Wakolda, de Lucía Puenzo, concorrente ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela Argentina em 2014, e o filme Crônica do Fim do Mundo (Crónica del fin del Mundo), de Maurício Cuervo, que ganhou o prêmio de melhor filme colombiano no Festival de Bogotá 2013.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb