Terceiro lugar para o documentário Central

11 de Janeiro de 2018

O documentário Central – O poder das facções no maior presídio do Brasil, da Panda Filmes, foi o terceiro documentário mais visto no Brasil em 2017. Os dados foram divulgados pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual da Agência Nacional do Cinema (ANCINE). O cenário caótico de um sistema prisional falido e cujo controle é realizado pelos próprios encarcerados chamou atenção do público. O filme dirigido por Tatiana Sager e Renato Dornelles levou 15.880 mil espectadores para os cinemas da capital gaúcha, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador ao trazer à tona a dramática realidade de superlotação do Presídio Central de Porto Alegre comum a maioria das cadeias públicas do país.

postagem_ZH_JAN2018

 

Depois do sucesso de público com o documentário, a produtora Panda Filmes prepara nesse ano uma série de TV, de 13 episódios, chamada Retratos do Cárcere. A direção é dos jornalistas Tatiana Sager e Renato Dornelles. Além de trazer uma visão mais nacional sobre o sistema carcerário, a série vai mostrar a realidade das mulheres também nos presídios femininos. A superlotação é retratada como de grande interesse às organizações criminosas e, ao mesmo tempo, como uma ameaça à sociedade que já carece de segurança pública. A expressão “escolas do crime” não é uma hipérbole quando a realidade impõe aos presos reféns do abandono a prática criminosa como a única saída diante do esquecimento do Estado. A série está em fase de produção e tem lançamento previsto para o final de 2018.

‘Central’ e ‘Em 97 era assim’ têm exibições gratuitas pela Mostra Sesc

24 de novembro de 2017

Novidades

As duas produções da Panda Filmes serão exibidas em São Paulo  Como resultado da seleção nacional da Mostra Sesc de […]

Mais uma semana de exibição de ‘A Terra Vermelha’ na capital gaúcha

16 de novembro de 2017

DESTAQUE

A coprodução entre Brasil, Bélgica e Argentina, A Terra Vermelha (La Tierra Roja), de Diego Martinez Vignatti, segue em cartaz por mais […]

O drama A Terra Vermelha chega em Porto Alegre

9 de novembro de 2017

DESTAQUE

        A coprodução da Panda Filmes terá exibições na Cinemateca Capitólio a partir de sexta (10) Com ampla […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb