Terceiro lugar para o documentário Central

11 de janeiro de 2018

O documentário Central – O poder das facções no maior presídio do Brasil, da Panda Filmes, foi o terceiro documentário mais visto no Brasil em 2017. Os dados foram divulgados pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual da Agência Nacional do Cinema (ANCINE). O cenário caótico de um sistema prisional falido e cujo controle é realizado pelos próprios encarcerados chamou atenção do público. O filme dirigido por Tatiana Sager e Renato Dornelles levou 15.880 mil espectadores para os cinemas da capital gaúcha, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador ao trazer à tona a dramática realidade de superlotação do Presídio Central de Porto Alegre comum a maioria das cadeias públicas do país.

postagem_ZH_JAN2018

 

Depois do sucesso de público com o documentário, a produtora Panda Filmes prepara nesse ano uma série de TV, de 13 episódios, chamada Retratos do Cárcere. A direção é dos jornalistas Tatiana Sager e Renato Dornelles. Além de trazer uma visão mais nacional sobre o sistema carcerário, a série vai mostrar a realidade das mulheres também nos presídios femininos. A superlotação é retratada como de grande interesse às organizações criminosas e, ao mesmo tempo, como uma ameaça à sociedade que já carece de segurança pública. A expressão “escolas do crime” não é uma hipérbole quando a realidade impõe aos presos reféns do abandono a prática criminosa como a única saída diante do esquecimento do Estado. A série está em fase de produção e tem lançamento previsto para o final de 2018.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb