Série ‘Oxigênio’ será exibida nos próximos sábados na RBS TV

10 de abril de 2014

No último sábado estreou a tão esperada série de ficção produzida pela Panda Filmes e dirigida por Pedro Zimmermann: Oxigênio. Após meses de trabalho, que envolveu a escolha do elenco e dos cenários, as filmagens, a edição e a finalização da obra, a série  começou a ser transmitida na RBS TV, sempre aos sábados, às 12h30. Confira a entrevista de Pedro Zimmermann com a participação da atriz Maria Carolina Ribeiro, na TV COM:

Utilizando uma narrativa fantástica, a série é dividida em seis capítulos. Em entrevista à emissora RBS TV, o diretor definiu ‘Oxigênio’ como “uma série de aventura e ficção científica que lida com o tema dos universos paralelos”. Zimmermann disse que  “ela também fala de um assunto contemporâneo e urgente – a destruição do meio ambiente. Na série, a degradação da natureza interfere no equilíbrio dos universos paralelos. O resultado é a troca de consciências entre a Terra e os habitantes de um mundo arruinado pela poluição. Duas pessoas sabem o que está ocorrendo. Enquanto Vitor deseja a invasão, Helena procura detê-la. No centro da luta está Gabriel, um menino que tem o poder de acelerar ou interromper essa metamorfose”.

Com um elenco de peso, com Amanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco , Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza e com a participação especial de Ingra Liberato,  Marcos Breda e Bruno Torres, Oxigênio dá o primeiro passo por esse território pouco explorado pela cinematografia brasileira – o cinema fantástico.

O roteiro da série é assinado por Jerri Dias e Carlos Ferreira. Na equipe, Beto Rodrigues, diretor geral da Panda Filmes, e Tatiana Sager, diretora da produtora, assinam a produção executiva do filme.

Confira a sinopse do primeiro capítulo de Oxigênio:

A jovem Beatriz sonha com escorpiões. Jorge, um biólogo, vê relâmpagos onde há somente uma praça tranquila. O menino Gabriel observa uma floresta em chamas e assusta seus pais, que nada vêem. Preocupada com seus pesadelos, Beatriz marca encontro com uma amiga que ela conheceu na internet e diz ter os mesmos sonhos. Os pais de Gabriel decidem levar o filho ao psicólogo. Jorge, enquanto isso, experimenta uma extraordinária transformação. Muda de personalidade. Torna-se outra pessoa de uma hora para outra. Um homem chamado Vitor se apresenta e diz ter todas as explicações sobre o que está ocorrendo.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb