8º Festival de Verão

13 de abril de 2012

O 8º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional foi realizado ao longo de oito dias, compreendendo o período de 08 a 15 de março de 2012. O circuito exibidor integrou 12 salas de cinemas, localizadas em seis diferentes cidades: Porto Alegre (sete salas de cinema), Bagé (uma sala), Cassino (uma sala), Guaíba (uma sala), Passo Fundo (uma sala) e Pelotas (uma sala).

O festival apresentou filmes de alta qualidade técnica e artística ao seu público, buscando exibir títulos inéditos, como “Pina”, de Wim Wenders (produção alemã), “Xingu”, de Cao Hamburger (sessão de abertura), e “Febre do rato”, de Claudio Assis – ambos produção brasileira. A exibição de obras nacionais e internacionais, com premiações em festivais renomados, resultou em um grande intercâmbio cultural entre países como Brasil, Argentina, Portugal, França, Alemanha, Canadá, entre outros.

A 8ª edição realizou a exibição de 60 filmes, incluindo 48 longas e media-metragens; e 12 curtas-metragens, a maior parte deles inéditos no circuito de exibição regional. Além da Mostra Principal, os filmes foram distribuídos em cinco mostras paralelas: 80 anos François Truffaut, Portugal, França, Ambiental e Infantil. O objetivo de realizar essas mostras específicas foi propositalmente retomar grandes clássicos do cinema mundial e realizar uma grande homenagem ao cineasta francês François Truffaut, que completaria 80 anos de vida neste ano de 2012.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb