“A Casa Elétrica” estreia em Porto Alegre e região metropolitana

18 de agosto de 2014

Nessa quinta-feira (21), estreia o longa-metragem A Casa Elétrica, dirigido pelo gaúcho Gustavo Fogaça. Além de Porto Alegre, o título entra em cartaz no mesmo dia na cidade de Guaíba (21) e, no dia 28 de agosto, em São Leopoldo. No final de setembro, o filme será lançado também em Caxias do Sul. O filme é uma produção da Panda Filmes.

Confira mais informações:

21/08: Porto Alegre –  CCMQ – Sala Eduardo Hirtz – 20h

21/08: Guaíba – Centro Cultural do Instituto Gomes Jardim – Três sessões-  Quinta e Sexta às 20h e Sábado às 16h.

28/08: São Leopoldo – Centro Cultural José Pedro Boéssio – Horário a definir.

Final de Setembro: Caxias do Sul – Sala Ulysses Geremia – Horário a definir.

O filme foi o ganhador do prêmio “Dellart Cine Rivaton” no 7o Festival CineMúsica de Conservatória (RJ) em 2013 e foi um dos selecionados para a “Premiére Latina” do “Festival do Rio 2012. Como pano de fundo, a obra, além da história da primeira fábrica porto-alegrense de gramofones, chamada CASA A ELECTRICA, fundada pelo imigrante italiano Savério Leonetti (Nicola Siri), tem também a criação do segundo selo de gravação da América Latina, o “Gaúcho”, apresentando a fascinante história do imigrante recém-chegado da Itália, na busca por um amor impossível e pela realização dos seus sonhos. Romantismo, idealização, bravura e pioneirismo: a mistura ideal para uma história de conquistas e sonhos, em um filme que resgata a história de um visionário italiano, porto-alegrense por casualidade, portenho por opção e profundamente apaixonado pela música.

 

O elenco, além de Nicola Siri, tem Carmela Paglioli na pele de Ana Beatriz, que viverá uma história de amor com Savério Leonetti (Nicola Siri), e Jean Pierre Noher que vive o personagem Alfredo Améndola e constitui a terceira parte do triângulo amoroso. Com cenários em Porto Alegre e Buenos Aires, “A Casa Elétrica” é um filme que afirma a conexão entre as duas cidades, e uma produção de época que transita entre as décadas de 1910 e 1920 acompanhando desde a criação de CASA A ELETRICA até o seu fechamento.
Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb