A Oeste do Fim do Mundo encerra 9a edição do Festival Internacional de Cinema do RS

11 de junho de 2014

Hoje, a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema do RS chega ao fim com uma grande exibição do longa-metragem A Oeste do Fim do Mundo (2013), coprodução da Accorde Filmes com a Panda Filmes e a argentina Bufo Films, dirigida por Paulo Nascimento. O título, que ganhou o prêmio de melhor filme na 7ª edição do Brazilian Film & TV Festival of Toronto (Brafftv), no Canadá, e troféu de Melhor Atriz para Fernanda Moro no mesmo festival, tem previsão de estreia no Brasil em Agosto. Após a sessão, terá um debate com o diretor e com a equipe do longa-metragem, na sala Paulo Amorim, da Casa de Cultura Mario Quintana.

Além disso, duas sessões serão promovidas após o encerramento oficial do festival. A exibição extra da Mostra Jean Manzon será realizada na quinta-feira (12), às 19h30, na sala Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana. Serão apresentados filmes de até 10 minutos do mais famoso diretor de documentários em curta-metragem no Brasil, que chegou a produzir mais de 900 filmes, cuja marca eram as imagens grandiosas e ufanistas do país. Após a sessão, será promovido um debate junto ao público.

E na sexta-feira (13), às 20h, uma sessão ao ar livre no Parque dos Açorianos pretende finalizar a semana da mostra cinematográfica com chave de ouro. Serão exibidos o filme A Imagem Que Falta (2013), dirigido pelo documentarista cambojano Rithy Panh, e a Mostra Chris Marker, que apresentará títulos do diretor francês – um pioneiro do cinema experimental, que produziu mais de 50 filmes, em que se sobressai o interesse pela natureza do tempo e o fascínio pela memória. Essa última exibição não pode ser realizada semana passada devido ao mal tempo.

Com sessões totalmente gratuitas, a 9ª edição do evento tem como objetivo estimular a reflexão sobre a produção do cinema contemporâneo. Mais informações no site www.festinternacionalcinemars.com.br

Serviço:

Quarta-feira (11 de Junho, às 19h30 na sala Paulo Amorim): exibição do filme A Oeste do Fim do Mundo e sessão comentada com Paulo Nascimento.

Quinta-feira (12 de Junho, às 19h30 na sala Paulo Amorim): exibição da Mostra Jean Manzon com debate.

Sexta-feira (13 de Junho, às 20h, no Parque dos Açorianos): exibição do filme A Imagem Que Falta seguida da Mostra Chris Marker.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb