Central é selecionado para o Barcelona Planet Film Festival

1 de setembro de 2017

O documentário “Central – O poder das facções no maior presídio do Brasil”, de Tatiana Sager e Renato Dorneles, está na Seleção Oficial do Barcelona Planet Film Festival, na Espanha. A produção da Panda Filmes foi indicada para concorrer em duas categorias: Melhor Documentário Longa-Metragem (Best Documentary Feature Film) e Melhor Cineasta Mulher (Best Woman Filmmaker) para a diretora Tatiana Sager. O festival será realizado neste sábado (02).

O Barcelona Planet Film Festival é um evento internacional que se propõe a mostrar o que há de inovações no cinema independente pelo mundo, além de dar visibilidade a artistas emergentes. O festival espera ser a voz que representa o cinema inventivo e único, dando ênfase a produções de baixo orçamento.

O filme de Tatiana Sager e Renato Dorneles denuncia problemas comuns à maioria das cadeiras públicas brasileiras, que vão muito além da superlotação. As cenas expõem flagrantes de esgoto a céu aberto, consumo livre de drogas nas galerias e tráfico de armas. Facções criminosas ditam as regras dentro e fora da cadeia, o que se reflete nos índices de criminalidade das cidades do país, além de trazer à tona a singularidade da maior unidade prisional do Rio Grande do Sul: a convivência dos detentos em galerias sem grades.

Para saber mais sobre o Barcelona Planet Film Festival entre no site: barcelonaplanetfilmfestival.weebly.com/

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Coprodução da Panda Filmes, Comboio de Sal e Açúcar, estreia 7 de junho nos cinemas

3 de junho de 2018

Estreias

Moçambique, em plena guerra civil, um comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb