Central terá uma semana de exibição em Porto Alegre

8 de novembro de 2017

Após estreia nacional em março, a produção da Panda Filmes será exibida de 9 a 15 de novembro na Cinemateca Paulo Amorim

      Devido ao grande apelo do público, o documentário Central – O poder das facções no maior presídio do Brasil, dirigido por Tatiana Sager, entra novamente em circuito comercial em Porto Alegre. O filme, que tem roteiro e codireção do jornalista Renato Dornelles, será exibido de 9 a 15 de novembro na Cinemateca Paulo Amorim, às 19h. A falência do sistema prisional é evidenciada a partir da realidade do maior presídio do país, que sofre com uma superlotação crônica e cujo controle, a partir do portão das galerias, é exercido pelos próprios presos, na maioria dos casos, líderes de facções criminosas.

     O filme, que chegou a levar mais de 15 mil pessoas aos cinemas no primeiro semestre, foi recentemente premiado no Barcelona Planet Film Festival, na Espanha. A diretora Tatiana Sager ganhou o prêmio “Best Woman Filmmaker” [Melhor Cineasta Mulher] pela sua produção. Além da categoria premiada, o título foi indicado para Best Documentary Feature Film [Melhor Documentário em Longa-Metragem].

 Cinema com audiodescrição aberta

     Porto Alegre também ganhará uma sessão acessível do documentário durante essa semana de programação. O filme com o recurso da audiodescrição aberta, produzido pelo Estúdio Som da Luz, será exibido na terça-feira (14), às 19h. Apesar do público preferencial da audiodescrição ser aquele constituído por pessoas cegas ou com baixa visão, os cinéfilos em geral também podem se beneficiar do recurso. “A audiodescrição aberta cria um ambiente de inclusão, pois incluiu espectadores cegos dentro de uma mesma sala de cinema sem segmentar o público. Ficamos muito felizes da Panda Filmes enxergar a importância dessa ferramenta, que contribui com o processo de percepção, compreensão e fixação das informações mais importantes de uma obra de certa forma para todos”, aponta Sidnei Schames, sócio do Som da Luz.

A audiodescrição é um recurso que consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço, além da leitura de créditos, títulos e qualquer informação escrita na tela. A técnica permite que o usuário receba a informação contida na imagem ao mesmo tempo em que esta aparece. Esse recurso tem também grande potencial como ferramenta de apoio a pessoas com dificuldade de aprendizagem ou alguma deficiência intelectual.

Ficha Técnica
Produção: Som da Luz
Narração: Elisa Fernandes
Roteiro: César Fraga
Revisão: Mariana Dairele

Informações de horário, sala e preço dos ingressos, acesse: https://www.centralofilme.com.br/onde-assistir

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb