Coproduções da Panda Filmes ampliam exibição na capital gaúcha

17 de setembro de 2014

Duas coproduções da Panda Filmes, recentemente lançadas nos cinemas da capital gaúcha, vão ampliar a sua exibição a partir da próxima semana. Os filmes de ficção Insônia, dirigido por Beto Souza, e A Casa Elétrica, de Gustavo Fogaça entram em cartaz nos cinemas dos Shopping João Pessoa e Shopping Total, em Porto Alegre, e no Shopping Pelotas, na cidade pelotense. Confira os links onde os horários de exibição podem ser conferidos:

Shopping Total

http://www.cineflix.com.br/programacao/shopping-total/

Shopping João Pessoa

http://www.cineflix.com.br/programacao/shopping-joao-pessoa/

Pelotas

http://www.cineflix.com.br/programacao/shopping-pelotas/

O longa-metragem A Casa Elétrica está situado no começo do século XX, que foi marcado pela criação do gramofone, fundamental para o florescimento da indústria fonográfica e musical no mundo inteiro. A história da primeira fábrica de gramofones da América Latina, fundada pelo imigrante italiano Savério Leonetti no ano de 1913, chamada CASA A ELECTRICA, é parte central da narrativa do filme de Gustavo Fogaça, produzido e distribuído pela Panda Filmes. O título permaneceu em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, durante três semanas.

Da mesma forma, o filme Insônia, coprodução entre Brasil e Argentina, que estreou no início do ano nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre, também amplia sua exibição na capital gaúcha e interior. O filme, baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha e publicado pela Editora Projeto, gira em torno das angústias e conflitos adolescentes de Cláudia (Lara Rodrigues), uma menina de 15 anos, órfã de mãe e que mora com o pai. Ela fica intimidada quando Andreia (Luana Piovani), uma nova amiga de 28 anos, começa a namorar seu pai, que é cerca de 15 anos mais velho. Conheça o site oficial do filme, para mais informações:  insoniaofilme.com.br

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb