Curta "Retirantes" participa da Mostra de Teatro de Bonecos em Porto Alegre

23 de novembro de 2014

Na próxima sexta-feira (28), o curta-metragem “Retirantes”, dirigido por Maíra Coelho, será exibido na Casa de Cultura Mario Quintana, como parte da Mostra de Teatro de Bonecos de Porto Alegre. A sessão de cinema será na Sala Eduardo Hirtz,  às 19 horas. Em seguida a diretora participará de um debate mediado por Matheus Bonez, editor do portal Papo de Cinema e membro da Associação dos Críticos de Cinema do RS. A entrada é franca.

A produtora Panda Filmes, junto à Bumbá Produtora de Conteúdo, assina a coprodução da obra.

“Retirantes” é um filme livremente inspirado na pintura de Cândido Portinari (Retirantes – 1944) e conta a história de uma mulher que vaga por terras áridas e despovoadas sem ter como alimentar seu filho. Na estrada estão os seus iguais, uma procissão que reza por auxílio, crianças, calangos e uma bandinha de forró que caminha em retirada. Com um toque de fantasia, a narrativa revela componentes mágicos lançados sobre as dificuldades e mistérios de um povo esquecido. A obra, que mescla teatro de bonecos, artes plásticas e cinema, é ambientada com elementos peculiares à realidade do agreste e seus fenômenos universais. Também faz uso das técnicas de live-motion e stop-motion com bonecos, tendo sido captada em vídeo digital de alta definição.

Recentemente, o curta-metragem ganhou o prêmio de Melhor Animação – Curta Iberoamericano no Festival “Curta-se”, Festival IberoAmericano de Cinema de Sergipe. Além disso, no mesmo evento, Sérgio Olivé ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora. A obra também recebeu uma menção especial dos jurados do  21 Festival Latinoamericano de  Video y Artes  Visuales – Rosario 2014 , santa Fé- Argentina. A menção apontava “por el logro expresivo a partir de una técnica tan distanciada, artificial”.

Confirme sua presença na sessão de cinema da Mostra de Bonecos, aqui.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Coprodução da Panda Filmes, Comboio de Sal e Açúcar, estreia 7 de junho nos cinemas

3 de junho de 2018

Estreias

Moçambique, em plena guerra civil, um comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb