Depois de Gramado, Jorge Luis Martins será patrono da Feira do Livro de Garibaldi

1 de julho de 2014

Nos últimos três anos, Jorge Luis Martins, autor do livro “Meu Nome é Jorge”, tem percorrido diferentes municípios, para participar das mais variadas Feiras do Livro organizadas no interior do Rio Grande do Sul. Quatro cidades já o homenagearam com o título de Patrono, como a Feira do Livro da cidade de Sinimbú (2012), de Maçambará (2013), de Tupandi (2013), e de Gramado (2014).

Em Outubro, será a vez de Jorge ser homenageado pela Feira do Livro de Garibaldi, tendo a sua trajetória, de grande envolvimento com a literatura e educação, valorizada.O patrono, conforme a Secretária de Educação de Garibaldi, Simone Rosanelli Chies, foi escolhido por uma comissão formada na própria secretaria, com o intuito de mostrar a atual geração, o exemplo de vitória do autor, que viveu os primeiros 20 anos de sua vida nas ruas de Porto Alegre, e que independente de sua condição social, conseguiu com garra e coragem, vencer na vida.

A história de vida de Jorge Martins já está registrada no livro Meu Nome é Jorge, escrito em 2010, e conta a sua trajetória de abandono, sofrimento e superação. A obra aborda temas como superação, exclusão social, fome e abandono, percorrendo a história de um homem que nasceu em uma família à beira da miséria. Jorge foi um bebê minúsculo e de sobrevivência improvável. Seu primeiro berço, uma caixa de sapato forrada de algodão. Criado pela avó, que lhe salvou a vida mais de uma vez, sobreviveu à infância contra todas as previsões.

Depois do grande sucesso do livro autobiográfico e o livro infanto-juvenil “O Menino da Caixa de Sapatos” (2012), Jorge Martins lançou seu terceiro livro no ano seguinte, “O Menino e o Seu Segredo” e percorreu vários municípios do interior do RS participando de feiras do livro. Ao todo, os três livros de Jorge já venderam mais de 9 mil cópias. Além do lançamento de seus livros, Jorge também dedica grande parte da sua agenda, palestrando para crianças e jovens de vários municípios do país.

O livro que vai virar filme

O livro “Meu nome é Jorge” vai virar documentário, a partir de 2015, com a produção da Panda Filmes e direção de Claudinho Pereira. A história de Jorge Martins caminha por uma narrativa intensa, ao mostrar que de pequenos furtos a constantes pedidos de socorro, ele foi conseguindo levar a vida. Dormindo em qualquer abrigo que as ruas ofereciam e enfrentando tudo de pesado que oferece a exclusão social, de drogas à prostituição, ele chegou à juventude. Sua trajetória o levou à condição de empresário bem sucedido hoje. O documentário será contado em formato de docudrama, através da reconstituição das mais importantes passagens narradas no livro, articulada com depoimentos do próprio personagem e de pessoas que o ajudaram em sua luta pela inclusão social.

*Com informações da Prefeitura de Garibaldi/RS

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb