Documentário Central é selecionado para Festin 2016

25 de abril de 2016

O Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – que acontece de 4 a 11 de Maio em Portugal, exibirá o documentário em sua programação. O doc será exibido no dia 8 de maio no Cinema São Jorge em Lisboa.

O Festival, que tem como objetivo fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países de língua portuguesa, dará a oportunidade para os europeus conhecerem a realidade da maior prisão gaúcha, que já foi considerada uma das piores do país por violar os Direitos Humanos.

O documentário é dirigido por Tatiana Sager e codirigido por Renato Dorneles, repórter policial, e traz imagens captadas pelos próprios presos, além de análises de representantes do Ministério Público e depoimentos de policiais e familiares.

A produção da Panda Filmes mostra o controle exercido por diversas facções criminosas dentro das galerias superlotadas do Presídio Central e é baseada no livro de Dorneles, Falange Gaúcha.

Assista o Trailer aqui:

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Coprodução da Panda Filmes, Comboio de Sal e Açúcar, estreia 7 de junho nos cinemas

3 de junho de 2018

Estreias

Moçambique, em plena guerra civil, um comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb