Estreia do documentário Central – O Poder das Facções no Maior Presídio do Brasil

14 de março de 2017

No dia 30 de março, o documentário Central – O Poder das Facções no Maior Presídio do Brasil, da Panda Filmes, estreará em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Haverá pré-estreias nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com a presença dos dois diretores do filme, Tatiana Sager e Renato Dornelles. Informações mais detalhadas estarão disponíveis na página do Facebook https://www.facebook.com/centralfilme/ e no site https://www.centralofilme.com.br/onde-assistir.

Em linhas gerais, a crítica especializada definiu Central como “Um documentário impactante e de grande importância na atual situação de violência no Brasil, mostrando o sistema das facções criminosas, a atuação e as omissões do Estado na questão carcerária e as engrenagens que movem as relações entre esses dois atores no caos que foi montado nos presídios nacionais.”

“O filme retrata um sistema prisional falido e beirando o caos, a partir da realidade do maior presídio do país, que sofre com uma superlotação crônica e cujo controle, a partir do portão das galerias, é exercido pelos próprios presos, na maioria dos casos, líderes de facções criminosas.

O Presídio Central, tema do documentário, já foi considerado por organizações internacionais  uma das piores instituições carcerárias da América. Dirigido por Tatiana Sager e codirigido por Renato Dornelles, o filme mergulha nas condições degradantes que levaram essa prisão a ser também considerada a pior do Brasil e definida como “A Masmorra do Século 21” pela CPI do Sistema Carcerário do Congresso Nacional.”(fonte – https://www.centralofilme.com.br/o-filme)

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb