Filme Meu Mundial recebe 3 prêmios no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara

16 de março de 2017

Produzido pela Panda Filmes e mais duas produtoras internacionais, La Gota Cine(Uruguai) e Pensa & Rocca Producciones (Argentina), o filme ganhou três prêmios no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara(FICG), o mais importante da América-Latina. Mesmo sem ainda estar finalizado, Meu Mundial foi selecionado para um dos eventos do FICG, o Guadalajara Construye/Work in Progress, destinado a filmes em processo de pós-produção, e que buscam tanto parceiros para distribuição internacional, como o possível apoio de empresas de finalização que aportem recursos em serviços. Ou seja, as próprias empresas desse setor que patrocinam o evento. Os Prêmios, decididos por um júri, analisam cada um dos aspectos técnicos e artísticos dos filmes selecionados.

Meu Mundial (Mi Mundial), dirigido por Carlos Morelli, ganhou os prêmios de pós-produção de imagem, patrocinado pela empresa  HD Argentina, de criação publicitária para o futuro lançamento do filme, patrocinado pela empresa Secuencia Estratégica e o prêmio Pablo Mondragón da empresa Encore Sound para pós-produção de música e som.

Meu Mundial foi filmado entre outubro e dezembro de 2016 em Montevidéu, no Uruguai. O filme fala de um garoto que mora em uma pequena cidade do interior e que possui um talento natural para o futebol. As notícias de sua habilidade atraem um representante da capital que lhe oferece um contrato que pode tirar a ele e sua família da pobreza. A exigência dos treinos o faz abandonar os estudos e Tito deixa de ver o futebol como diversão para enfrentar precocemente as responsabilidades do mundo adulto. Quando Tito está a um passo de conseguir um contrato com o São Paulo, do Brasil, uma reviravolta pode ameaçar seus maiores sonhos. Ele tem então de enfrentar o maior desafio da sua vida e tentar ser um verdadeiro campeão.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb