Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico
14 de outubro de 2018
Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados no mercado nacional. Neste ano, a produtora audiovisual, dos gaúchos Beto Rodrigues e Tatiana Sager, lançou os longas-metragens ‘Comboio de Sal e Açúcar’, de Licínio Rodrigues e ‘Em 97 Era Assim’, de Zeca Brito, nos cinemas brasileiros. Em breve, a empresa deve estrear mais dois: ‘Mi Mundial’, filme uruguaio mais visto nos cinemas do país vizinho dos últimos 5 anos, e ‘Pessoas Humanas’, uma coprodução internacional dirigida pelo venezuelano Frank Spano.

Mi Mundial – coprodução internacional
O sócio-diretor Beto Rodrigues aponta que “a Panda Filmes provavelmente é a única produtora brasileira, nos tempos atuais, com 4 longas-metragens finalizados em um único ano”.
A produtora tem, presentemente, duas séries em finalização: a sitcom Paralelo 30 e a série documental Retratos do Cárcere – ambas com primeira licença na Prime Box Brazil. A primeira deve ir ao ar no primeiro semestre de 2019 e a segunda a partir de julho do próximo ano. E também se encontra em finalização o longa-metragem Terra Zero, derivado da série produzida pela Panda e exibida na RBS-TV, Oxigênio.
A produtora também tem em preparação mais um longa-metragem de Giovani Borba, Casa Vazia, selecionado no último edital do Fundo Setorial do Audiovisual-FSA de 2017, o PRODECINE 05 – Inovação de Linguagem. Este filme será rodado na fronteira do Brasil com o Uruguai entre abril e maio de 2019.
Por fim, a produtora tem em sua linhas de produção mais 7 longas-metragens e duas séries de TV, em fase de desenvolvimento, a serem rodadas entre 2019 e 2020. O filme A Última Aventura, filme de ação e aventura que permitirá o reencontro dos 4 personagens do seriado mais bem sucedido da TV brasileira da década de 80, Armação Ilimitada, que terá direção de Pedro Amorim e distribuição da Imagem Filmes; A Banda, comédia que satiriza o popular gênero da música sertaneja, que terá a direção de Mauricio Eça e distribuição da H2O Filmes; Esse Cara Não Existe, comédia dramática escrita por Evandro Mesquita e que terá direção de Mauro Farias, com distribuição da O2 Play; As Mulheres e o Cárcere, que dá continuidade ao tema do bem sucedido documentário “Central” e que terá direção de Tatiana Sager e roteiro de Renato Dornelles; Pequenos Escravos do Tráfico, com direção e roteiro de Tatiana Sager e Renato Dornelles, que abordará a dramática situação de menores infratores que são cooptados pelas facções criminosas; Saúde Mental Não Incluída, longa-metragem em coprodução com Argentina e México a ser rodado em São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México, com direção e roteiro de Martin Salinas, mesmo roteirista da série sobre o Papa Francisco produção original da Netflix; Alfredo e Catarina, que será a primeira coprodução brasileira com a Costa Rica a ser dirigida por Oscar Castillo.
As duas séries em desenvolvimento são Violadas e Segregadas, série documental em cinco episódios, com direção de Tatiana Sager e roteiro de Renato Dornelles e Léo Sant’Anna, que abordará a dramática situação de travestis e transgêneros no país; e a série de ficção em formato de thriller Vida Roubada, que em 10 episódios abordará o submundo do tráfico de órgãos, a ser rodada no Rio de Janeiro e Porto Alegre.
6 de junho de 2018
NovidadesPrimeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse […]
3 de junho de 2018
EstreiasMoçambique, em plena guerra civil, um comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas […]
29 de maio de 2018
NovidadesO thriller fantástico, dirigido por Paulo Nascimento (melhor diretor no 37o. Festival de Cinema de Gramado por Em Teu Nome) e inspirado no livro de […]