Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados no mercado nacional. Neste ano, a produtora audiovisual, dos gaúchos Beto Rodrigues e Tatiana Sager, lançou os longas-metragens ‘Comboio de Sal e Açúcar’, de Licínio Rodrigues e ‘Em 97 Era Assim’, de Zeca Brito, nos cinemas brasileiros. Em breve, a empresa deve estrear mais dois: ‘Mi Mundial’, filme uruguaio mais visto nos cinemas do país vizinho dos últimos 5 anos, e ‘Pessoas Humanas’, uma coprodução internacional dirigida pelo venezuelano Frank Spano.

Mi Mundial – coprodução internacional

O sócio-diretor Beto Rodrigues aponta que “a Panda Filmes provavelmente é a única produtora brasileira, nos tempos atuais, com 4 longas-metragens finalizados em um único ano”.

A produtora tem, presentemente, duas séries em finalização: a sitcom Paralelo 30 e a série documental Retratos do Cárcere – ambas com primeira licença na Prime Box Brazil. A primeira deve ir ao ar  no primeiro semestre de 2019 e a segunda a partir de julho do próximo ano. E também se encontra em finalização o longa-metragem Terra Zero, derivado da série produzida pela Panda e exibida na RBS-TV, Oxigênio.

A produtora também tem em preparação mais um longa-metragem de Giovani Borba, Casa Vazia, selecionado no último edital do Fundo Setorial do Audiovisual-FSA de 2017, o PRODECINE 05 – Inovação de Linguagem. Este filme será rodado na fronteira do Brasil com o Uruguai entre abril e maio de 2019.

Por fim, a produtora tem em sua linhas de produção mais 7 longas-metragens e duas séries de TV, em fase de desenvolvimento, a serem rodadas entre 2019 e 2020. O filme A Última Aventura, filme de ação e aventura que permitirá o reencontro dos 4 personagens do seriado mais bem sucedido da TV brasileira da década de 80, Armação Ilimitada, que terá direção de Pedro Amorim e distribuição da Imagem Filmes; A Banda, comédia que satiriza o popular gênero da música sertaneja, que terá a direção de Mauricio Eça e distribuição da H2O Filmes; Esse Cara Não Existe, comédia dramática escrita por Evandro Mesquita e que terá direção de Mauro Farias, com distribuição da O2 Play; As Mulheres e o Cárcere, que dá continuidade ao tema do bem sucedido documentário “Central” e que terá direção de Tatiana Sager e roteiro de Renato Dornelles; Pequenos Escravos do Tráfico, com direção e roteiro de Tatiana Sager e Renato Dornelles, que abordará a dramática situação de menores infratores que são cooptados pelas facções criminosas;  Saúde Mental Não Incluída, longa-metragem em coprodução com Argentina e México a ser rodado em São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México, com direção e roteiro de Martin Salinas, mesmo roteirista da série sobre o Papa Francisco produção original da Netflix; Alfredo e Catarina, que será a primeira coprodução brasileira com a Costa Rica a ser dirigida por Oscar Castillo.

As duas séries em desenvolvimento são Violadas e Segregadas, série documental em cinco episódios, com direção de Tatiana Sager e roteiro de  Renato Dornelles e Léo Sant’Anna, que abordará a dramática situação de travestis e transgêneros no país; e a série de ficção em formato de thriller Vida Roubada, que em 10 episódios abordará o submundo do tráfico de órgãos, a ser rodada no Rio de Janeiro e Porto Alegre.

 

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Coprodução da Panda Filmes, Comboio de Sal e Açúcar, estreia 7 de junho nos cinemas

3 de junho de 2018

Estreias

Moçambique, em plena guerra civil, um comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb