Seleção de Filmes

20 de novembro de 2013

Há exatos 10 anos, surgia no Rio Grande do Sul a Seleção de Filmes, uma mostra internacional de cinema que aposta na diversidade e ineditismo dos filmes. O evento vem crescendo e fidelizando seu público em cinco salas de exibição da Rede Bourbon nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, e este ano a Seleção acontece de 28 de novembro a 05 de dezembro.
A cada nova edição, atrai mais e novos apaixonados por cinema. Amplia aos cinéfilos o acesso a obras cinematográficas que não são vistas no circuito convencional e estimula o debate entre os realizadores, o público e a crítica cinematográfica. Durante esta década, a Seleção de Filmes expandiu sua programação, intensificou o intercâmbio de cinematografias e consolidou-se como uma referência no calendário cultural do Estado.

Trouxe para o público gaúcho o que há de mais novo na produção cinematográfica do Brasil e do mundo. Filmes que tiveram destaque nos principais festivais de cinema, como Cannes, Berlim, Veneza e Toronto, entre outros. E ainda sem deixar de fora obras que, apesar de não estarem presentes nos grandes festivais, são inovadoras e de qualidade artística. O evento já contou com a participação de diretores e produtores como Eliseo Subiela, Roberto Moreira, Betse de Paula, Nelson Hoineff e títulos importantes como “O Garoto da Bicicleta”, dos irmãos Dardenne, “Os Sonhadores”, de Bernardo Bertolucci, “Obrigado por fumar”, de Jason Reitman, “Santiago”, de João Moreira Salles.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb