Teaser da nova coprodução da Panda Filmes está no ar

8 de fevereiro de 2015

Desde março de 2014, data em que se iniciaram as gravações do filme Terra Vermelha (La Tierra Roja), na cidade argentina El Soberbio, já eram grandes as expectativas sobre o resultado final do longa-metragem. Nesse último mês de janeiro, a obra entrou em fase final de pós-produção, que culminou com o lançamento do seu teaser e o do seu novo cartaz . Confira aqui.

A história do longa-metragem é construída a partir de uma forte relação com o cenário local – a cidade de El Soberbio,  localizada na província de Misiones, às margens do Rio Uruguai. Pierre é um estrangeiro que trabalha em uma multinacional na Argentina e acaba sendo enviado por sua empresa à El Soberbio para devastar a área de floresta intocada e transformar em uma plantação de pinheiros. Pela natureza pulsante, a comunidade possui uma estreita ligação com a floresta e passa a revoltar-se com a destruição e contaminação do local. Os moradores começam a se manifestar contra o abuso, a poluição, os tóxicos, as doenças e os despejos. A exploração da terra e da água chega ao extremo. Em meio a tudo isso, Pierre conhece Ana, mãe solteira e professora militante, deixando-o fascinado pela sua beleza e  coragem. Os dois se apaixonam, mas as contradições do trabalho de Pierre põe fim ao relacionamento. Ana tem a certeza que a luta pelos seus é mais importante do que seu amor por Pierre.

O longa-metragem é o quarto trabalho de ficção do diretor argentino Diego Martínez Vignatti. O ator principal é o belga Geert Van Rampelberg e a protagonista é a atriz argentina radicada na Bélgica, Eugenia Ramírez Miori, que interpreta a personagem Ana. A obra também conta com a participação dos atores gaúchos Marcello Crawshaw e Luis Franke. O filme é uma coprodução entre a Panda Filmes e a produtora argentina Trivial Media.

Veja mais fotos do filme aqui.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Coprodução da Panda Filmes, Comboio de Sal e Açúcar, estreia 7 de junho nos cinemas

3 de junho de 2018

Estreias

Moçambique, em plena guerra civil, um comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb