Últimos dias para conferir a 11º Seleção de Filmes

11 de novembro de 2014

A 11º edição da Seleção de Filmes desse ano, que está exibindo filmes inéditos desde o dia 5 de novembro nas salas de cinemas de Porto Alegre e do Vale do Sinos, tem como tema central “Filmes que Mexem com Você!”. Com produção executiva da Panda Filmes, a mostra cinematográfica apresenta títulos instigantes que estão sendo apresentados em primeira mão no Estado. A programação vai até dia 12 de novembro.

O evento busca ampliar e antecipar a apresentação de filmes que nem sempre fazem parte do circuito convencional. As exibições serão realizadas nas seguintes salas de cinema: Espaço Itaú do Bourbon Country, Cinespaço do Bourbon Wallig, Cinemark do Bourbon Ipiranga, Cinesystem de São Leopoldo e Cinespaço de Novo Hamburgo.
Na sessão de abertura, a exibição ficou por conta do curta-metragem gaúcho “No Amor” (1982), de Nelson Nadotti, premiado no 10º Festival de Gramado. Estrelado por Pedro Santos, Oscar Simch e Marta Biavaschi. O longa-metragem de abertura foi o suspense argentino “Sétimo”, de Patxi Amezcua, selecionado para o Festival do Rio. O ator Ricardo Darín vive o protagonista, um pai que não medirá esforços para encontrar um filho desaparecido.

Também estão na programação filmes de grande expectativa, como “Mommy” (2014), Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes. Neste drama, uma viúva se sente sobrecarregada, tendo que criar sozinha seu filho Steve (Antoine-Olivier Pilon), violento e problemático. Em um ato de coragem ela tira o garoto da escola e é surpreendida pela boa vontade da vizinha, Kyla (Suzanne Clément), professora que demonstra interesse em ajudar a complicada família.

Outros longas destacados em festivais integram a seleção, como “Bem Perto de Buenos Aires”, de Benjamin Naishtat, exibido no Festival de Berlim, e o documentário “Outro Sertão”, de Adriana Jacobsen e Soraia Vilela, premiado no Festival de Brasília. Também integram a mostra títulos como “The Disappearance of Eleanor Rigby: Them”, de Ned Benson; “Jimmy’s Hall”, de Ken Loach; “Acima das Nuvens”, de Olivier Assayas; “Dois Dias Uma Noite”, dos irmãos Dardenne; “O Abutre”, de Dan Gilroy; “O Ciúme”, de Philippe Garrel; o brasileiro “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira, entre outros.

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb