Comboio de Sal e Açúcar é indicado para representar Moçambique no Oscar 2018

3 de outubro de 2017

train_02

A coprodução da Panda Filmes, “Comboio de Sal e Açúcar”, do cineasta Licínio de Azevedo, foi selecionado para representar Moçambique, pela primeira vez na história do país, na lista dos proponentes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A Ukbar Filmes, produtora do filme em Lisboa, conta que é a primeira vez que um filme moçambicano se candidata à Academia de Cinema e Ciência das Artes dos Estados Unidos para um prêmio nessa categoria!

O longa, que está em cartaz nos cinemas portugueses e deve chegar ao Brasil na primeira metade de 2018, conta a história de uma viagem no comboio que leva sal do litoral de Moçambique e na volta traz açúcar do Malawi – dois países africanos . Em plena guerra civil moçambicana, essas expedições eram a única esperança para centenas de pessoas de garantir a subsistência das suas famílias. Cinco quilômetros por hora vagando por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e que procuram esperança em tempo de guerra. É sobre isso que trata Comboio de Sal e Açúcar, uma narrativa de amor em tempos de guerra, uma viagem a bordo de um comboio de mercadorias que não leva apenas pessoas, mas sonhos.

Mais uma semana de exibição de ‘A Terra Vermelha’ na capital gaúcha

16 de novembro de 2017

DESTAQUE

A coprodução entre Brasil, Bélgica e Argentina, A Terra Vermelha (La Tierra Roja), de Diego Martinez Vignatti, segue em cartaz por mais […]

O drama A Terra Vermelha chega em Porto Alegre

9 de novembro de 2017

DESTAQUE

        A coprodução da Panda Filmes terá exibições na Cinemateca Capitólio a partir de sexta (10) Com ampla […]

Central terá uma semana de exibição em Porto Alegre

8 de novembro de 2017

Novidades

Após estreia nacional em março, a produção da Panda Filmes será exibida de 9 a 15 de novembro na Cinemateca […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb