9º Festival Internacional de Cinema do RS tem exibições totalmente gratuitas

5 de junho de 2014

A grande novidade é que todas as sessões de filmes da 9ª edição da mostra cinematográfica terão entrada gratuita. A aquisição dos ingressos por parte do público continuará sendo realizada na bilheteria das salas de cinema.

Além disso, as atividades paralelas, promovidas pelo festival, continuam sendo destaque na programação. Com convidados renomados na arte de fazer cinema, que se destacam por atuar nas diferentes etapas da produção cinematográfica, a mostra apresenta debates, aulas magnas e workshops que interagem com uma ampla plateia de cinéfilos, estudantes da área e da crítica cinematográfica de Porto Alegre, da região metropolitana e interior. Sessões ao ar livre também serão realizadas, estimulando a reflexão sobre a produção contemporânea e o processo de democratização do acesso aos bens culturais.

Nesse ano, diversos convidados brasileiros e estrangeiros, como o diretor e roteirista, Sergio Bianchi, do Jogo das Decapitações, Paulo Nascimento, diretor, roteirista do filme A Oeste do Fim do Mundo, Kiko Goifman, diretor e corroteirista do longa-metragem Periscópio, e Santiago Loza, diretor e roteirista do filme La Paz, serão parte central das aulas magnas, sessões comentadas e workshops – atividades realizadas também de forma gratuita para o público do festival. As vagas são abertas ao público e limitadas à lotação das salas; e as inscrições podem ser realizadas através do email festinternacionalcinemars@gmail.com.

Todas as atividades serão realizadas nas salas C2 e A2B2, da Casa de Cultura Mario Quintana, com exceção das sessões comentadas, organizadas após a exibição dos filmes, na sala de cinema Paulo Amorim.

O festival encontra-se em sua 9ª edição e tem contribuído para recolocar o Rio Grande do Sul no circuito dos festivais e mostras internacionais que são realizados anualmente no Brasil, cujas referências são a Mostra Internacional de São Paulo, o Festival do Rio e o FIC de Brasília.

Entre no site do festival e confira toda a programação: http://www.festinternacionalcinemars.com.br/

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb