Mi Mundial: coprodução da Panda Filmes é o filme uruguaio mais visto em 5 anos

6 de setembro de 2017

A coprodução da Panda Filmes, “Mi Mundial”, dirigida por Carlos Morelli, ultrapassou nos últimos meses a marca de 50 mil espectadores nos cinemas do Uruguai. A obra, que é uma produção conjunta com a La Gota Cine (UR) e Pensa & Rocca Producciones (AR), entrou em cartaz no país uruguaio em 22 de junho e está na sua 11ª semana em exibição nos cinemas. O número é considerado um marco, tendo em vista que a ICAU (Dirección del Cine y el Audiovisual Uruguayos)* divulgou que, em 2016, o público total das 16 produções e coproduções do país foi de 50.449 espectadores.

Baseado no livro Meu Mundial, de Daniel Baldi – livro de Ouro 2010 e 2011 na categoria Infantil no Uruguai, o projeto do filme nasceu de uma parceria entre La Gota Cine do Uruguai e a Panda Filmes, desenvolvida através de reuniões de trabalho e do fórum de coproduções do Ventana Sur, em Buenos Aires. Assinala a terceira parceria da Panda Filmes com uma produtora uruguaia e é o primeiro projeto com este país a receber recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. “O diferencial de Mi Mundial é ser uma película com perfil de autor, ou seja, o diretor Carlos Morelli foi construindo um cinema bem demarcado desde os curtas que produziu no Uruguai e na Alemanha, aplicando seu conhecimento nesse trabalho”, destaca Beto Rodrigues, sócio-diretor da Panda Filmes.

Mi Mundial conta a história de Tito, um garoto que mora na cidade de Colônia, no Uruguai. Tito possui um talento natural para o futebol e as notícias de sua habilidade atraem um representante da capital que lhe oferece um contrato que pode tirar ele e a sua família da pobreza. A exigência dos treinos o faz abandonar os estudos e Tito deixa de ver o futebol como diversão para enfrentar precocemente as responsabilidades do mundo adulto. Quando Tito está a um passo de conseguir um contrato com o Santos, do Brasil, seu sonho se quebra em mil pedaços e ele deve voltar ao povoado para começar de novo, enfrentar o maior desafio da sua vida e tentar ser um verdadeiro campeão.

Segundo Beto Rodrigues, “Mi Mundial não é um filme sobre futebol, o esporte é o pano de fundo para falar sobre as relações humanas, uma família inserida em uma sociedade com certa estratificação, com certas regras em que o futebol pode ser uma moeda de troca para ascensão social, mas que, ao mesmo tempo, pode levar muitas famílias à desgraça. O filme consegue tratar disso com sensibilidade e dentro de uma perspectiva dramática muito bem construída”, conclui. A coprodução tem previsão de estreia no Brasil para 2018.

Mais informações sobre o filme: http://www.mimundialpelicula.com

*icau.mec.gub.uy/innovaportal/file/3351/1/memoria-anual-icau-2016.pdf

Casa Vazia, dirigido por Giovani Borba, é selecionado para Goes do Cannes Marché du Film

17 de junho de 2021

Depois de participar, em março, do mercado de filmes do Festival Internacional de Cinema de Santiago (Sanfic 2020), o novo filme Casa Vazia, de Giovani Borba, produzido pela Panda Filmes, participa no próximo mês da nona edição Sanfic Industria Goes to Cannes.  Ao lado de outras 25 produções audiovisuais, entre europeias e asiáticas, Casa Vazia será exibido em julho neste evento de mercado de filmes em pós-produção (Marché du Film), que faz parte do tradicional Festival de Cannes.

Panda Filmes lança quatro produções em 2018 e avança no mercado cinematográfico

14 de outubro de 2018

Novidades

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Panda Filmes, que já teve mais de 20 títulos lançados, comemora os resultados […]

A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz no interior do RS nesse sábado (9)

6 de junho de 2018

Novidades

Primeira produção brasileira totalmente falada em portunhol, A Superfície da Sombra, de Paulo Nascimento, entra em cartaz  no interior do RS nesse […]

Copyright 2015 - Panda Filmes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb